Proposta Pedagógica
Trabalhamos equilibrando o construtivismo e o interacionismo. Nossos alunos tornam-se indivíduos críticos, criativos e participativos conforme o interativismo, e construtores de significados conforme a teoria construtivista.
Também nos dedicamos para que os alunos tenham absoluta desenvoltura com a língua inglesa. Um projeto em parceria com StandFor Evolution, pensado no ensino-aprendizagem, proporciona aos nossos alunos a prática de vivência em segunda língua, para atuarem como cidadãos e interagirem em uma sociedade mais globalizada.
Além disso, somos uma instituição cristã que enfatiza valores morais e éticos, para que o aluno tenha consciência clara sobre suas responsabilidades frente à vida, ao próximo e ao mundo. Por isso o nosso conteúdo é visto de forma estimulante, cheia de descobertas.
Processo de Avaliação
Tanto o aprendizado quanto o ensino são avaliados de forma dinâmica e contínua. Observação, coleta de dados, registros, reflexão e análise sobre o desempenho dos alunos nos períodos demarcados pela escola, tudo que envolve o desenvolvimento é avaliado. Para isso, consideramos a assimilação de conhecimentos, o domínio de habilidades e algumas competências, além de atitudes previstas a cada série.
Critérios
Nossa avaliação diversificada é composta por exercícios procedimentais, provas, trabalhos individuais ou em grupo, coleta de dados, apresentações orais ou escritas, síntese de leituras e participação (correspondente à lição de classe e de casa). Estes instrumentos de avaliação são aplicados pelo professor ao longo dos bimestres.
Recuperação
O baixo rendimento escolar é caracterizado pela média abaixo de 60 pontos.
Há quatro períodos letivos durante o ano, denominados "períodos de recuperação".
Após os estudos de recuperação, o aluno será submetido a uma nova avaliação no valor de 100 pontos, da qual resultará a nova média bimestral.